Caso não consiga visualizar esse boletim, clique aqui.
 
DATA 29/4/2011
 

A ABTS organiza nova delegação para o SUR/FIN 2011 com possibilidade de um grupo ainda maior que o grupo de empresários e técnicos que visitaram o SUR/FIN 2010. Participe!

Confira outras exposições internacionais das quais participaram nossa diretoria, associados e empresários do setor:

SUR/FIN 2010 - EUA
EATS 2010 - Argentina
Hannover Messe 2011 - Alemanha

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA VITIMAS DO JAPÃO: Veja link sobre contas para arrecadação de quem puder/quiser ajudar (sociedade japonesa e várias outras).
Curso Modular TS
Este curso visa fornecer subsídios aos profissionais para formulação de cálculos técnicos e de custos na área de eletrodeposição, tendo conteúdo teórico e prático.
Dia 3 de maio das 9 às 17 horas. Saiba mais

Inscreva-se

O curso visa proporcionar aos participantes a conscientização, o conhecimento dos riscos e de como trabalhar corretamente em unidades de processos de galvanoplastia.
Dias 14 e 15 de junho das 8 às 17:30 horas. Saiba mais

Inscreva-se

Objetivo: Visa o aprimoramento de processos operacionais e técnicas de aplicação, com carga horária adequada à abordagem de temas dos mais importantes para os profissionais de tratamento de superfície.

A próxima edição será realizada em Campinas, no Hotel Mercure.
Data: 28 de junho a 1º de julho das 8:00 às 18:00 horas. Saiba mais
Inscreva-se

■ Notícias Votorantim Metais:
Votorantim Metais investe R$ 1 bilhão no crescimento das operações, promovendo o 2° Encontro de Clientes com o tema “O Próximo Brasil”

Associado patrocinador: não deixe de utilizar sua inscrição gratuita para os cursos da ABTS, bem como os outros benefícios disponíveis.

■ Como associado você obtém inscrição gratuita em cursos, vantagens na participação de exposições, entre outras oportunidades. Saiba como.


Mesa-redonda
SUCESSO na Mesa-redonda sobre Nanotecnologia e sua aplicação em Tratamentos de Superfície realizada na última terça-feira, 26.

Tivemos como mediador o Sr. Antonio Carlos Oliveira Sobrinho, Diretor Cultural da ABTS, como palestrante o Prof. Dr. Koiti Araki e para compôr a mesa estiveram presentes os representantes das empresas patrocinadoras do evento (Sr. João Carlos Grecco - Chemetall, Sr. Tiago Pagliarini - Coventya, Eng° Igor Pinheiro Honorato - Henkel e Sr. Hércules Gilberto - SurTec do Brasil).


Envie sua solicitação
para obtenção de detalhes sobre o benefício da apresentação de palestras técnicas na ABTS.

No dia 24 de março de 2011 foi realizado um Brunch na Universidade Presbiteriana Mackenzie para divulgar os projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais na área de cerâmica, metais, polímeros e compósitos que são aplicados em Indústrias. Os palestrantes foram a Profa Dra Leila Figueiredo de Miranda que apresentou a “Estrutura Curricular do Mestrado” e o Prof. Dr. Antonio Hortencio Munhoz Jr que apresentou uma “palestra sobre as pesquisas realizadas e em andamento no Programa”.
A abertura do evento foi realizada pelo Prof. Dr. Marcel Mendes (representando o Reitor da Universidade) e pelo Eng. Carlos Roberto Monteiro – Diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria DEMPI-FIESP. A Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície foi representada no evento pela sua Presidente Wilma Ayako Taira dos Santos.

Na foto temos os palestrantes do evento Profa. Dra. Leila Figueiredo de Miranda e o Prof. Dr. Antonio Hortencio Munhoz Junior ao lado da Presidente da ABTS Wilma Ayako Taira dos Santos.

Está aberto período de pré-inscrição para o III Prêmio ALJ Designer. “A MULHER DO SÉCULO XXl” é o tema escolhido - Interessados têm até dia 30 de junho para se inscrever. Mais detalhes.

1 a 4 de setembro - FEIMANSEG 2011
Feira de Manutenção e Segurança Industrial

4 a 6 de outubro - PETROTECH 2011
Feira Brasileira de Tecnologias para a Indústria do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

24 a 27 de outubro - LAMINAÇÃO 2011
ABM - 48º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos

21 a 23 de novembro - ABRAFATI 2011
Congresso Internacional de Tintas
Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas

 Edição nº 165 (jan/fev)
 Processos, Projetos,
 Produtos para Tratamento
 de Superfície
 Edição nº 166 (mar/abr)
 Equipamentos para
 Tratamento de Superfície

 Veja as edições anteriores.
 Pauta: Confira os temas que serão abordados em 2011.
 Assinaturas clique aqui.
Para publicação de artigo(s) técnico(s), encaminhe para avaliação pela Diretoria Cultural da ABTS.
Anúncios: (11) 3641-0072.
CARO LEITOR, contribua com sugestões de temas para eventos, palestras, notícias e artigos de interesse que poderão ser inseridos neste boletim, após aprovação da ABTS.
 

Saiba mais sobre a criação deste dia.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ EXPÔS:

Erzinger “O EBRATS é uma feira dirigida e que abrange todo o segmento de tratamento de superfícies e é exatamente a solução proposta pela Erzinger. Como detemos tecnologia de última geração no setor, escolhemos o EBRATS para oferecer ao mercado soluções inovadoras em tratamento superficial. Já participamos de duas edições e, como os resultados de 2009 foram bons e foi um ano pós-crise, acreditamos que a próxima edição será muito superior às anteriores, devido ao mercado estar em plena ascensão, sendo motivado por dois anos consecutivos de crescimento na indústria mundial.”
 
Metal Coat“Os motivos que nos levaram a participar, como expositora, do EBRATS 2012 foram a visibilidade, juntamente com o compromisso de estarmos divulgando sempre novas tecnologias, além de aproveitar a oportunidade para um contato mais próximo junto aos clientes e amigos. Esta é a segunda vez que a MC estará no evento, fazendo deste sempre uma nova oportunidade de negócios. A fixação da marca é de suma importância no nosso segmento, e os resultados são atingidos sempre que estamos sendo vistos, como neste tipo de evento. Como diríamos: ‘quem é visto sempre será lembrado’. Ao participar do EBRATS 2012 queremos mostrar que a MC é uma empresa próspera, confiante e merecedora da credibilidade ora recebida. E esperamos aumentar nosso market share, pois assim estaremos cada vez mais tendo condições de oferecer serviços e atendimento de alta qualidade. Além de um custo/ benefício de excelência.”
 
NAS Titânio“Consideramos o EBRATS 2012 uma boa forma de divulgação da nossa empresa. Como a NAS titânio é fabricante de produtos voltados para o mercado de galvanoplastia, optamos por participar do EBRATS 2012 para mostrar alguns de nossos produtos voltados para esta área. Esta é a quinta vez que a NAS titânio participa do EBRATS , com resultados sempre positivos. No EBRATS reencontramos antigos clientes e temos a oportunidade de apresentar a empresa e nossos produtos a novos clientes.”
 
Saita“Por se tratar de uma feira de âmbito internacional com o foco em tratamento de superfície, decidimos expor para que as empresas interessadas conheçam nosso trabalho. Já participamos do EBRATS em conjunto com uma empresa parceira e agora em 2012 será a segunda vez. Foram ótimos os resultados alcançados na edição passada, conquistamos clientes e novos parceiros, e nesta agora esperamos fazer contatos que no futuro possam se tornar nossos clientes e tornar a Saita do Brasil conhecida.”
 
Santerm“No primeiro EBRATS que a Santerm participou foi para mostrar a sua marca no setor de galvanoplastia, uma vez que estavam meio que monopolizadas as resistências elétricas no setor galvânico. E hoje já nos encontramos em uma situação bem mais privilegiada na hora de uma consulta de preço, fechando quase todos os orçamentos feitos. O primeiro evento que a Santerm participou foi do EBRATS 2003, depois participamos das edições 2006 e 2009, sempre com sucesso, e agora nossa expectativa é muito grande para este EBRATS 2012. Afinal, hoje, quando uma empresa vai fazer uma compra de resistências elétricas ou até mesmo uma consulta técnica, com certeza somos consultado e já fechamos grandes negócios, e isso temos muito a agradecer aos EBRATS .”
 
Super Smart“Decidimos participar como expositores porque queremos divulgar nossa empresa e o software que criamos especialmente para as empresas de galvanoplastia, organometálicos, pinturas, tratamento térmico, metalização e outros que prestam serviços de tratamento superficial para terceiros. Sendo o EBRATS um grande encontro do segmento, entendemos que esta é uma grande oportunidade. Uma das prioridades será divulgar as novas funções, principalmente na apuração automática de custos e no cálculo de preço para galvanoplastia. Conhecemos o evento, pois participamos uma vez, no EBRATS 2009, quando decidimos focar no segmento de tratamento de superfície. Naquela ocasião tivemos a oportunidade de conversar com inúmeras pessoas envolvidas no segmento para trocar informações e falar sobre a nossa ferramenta. Dos contatos gerados durante a EBRATS , vários se tornaram clientes e outros foram importantes para agregarmos conhecimento e desenvolvermos ideias para incrementar a nossa ferramenta. Quanto à próxima edição do evento, esperamos selar parcerias com novos clientes, divulgar e fortalecer a marca Supersmart, compartilhar informações com os visitantes e expositores e continuar agregando conhecimento para melhoria contínua da nossa ferramenta.”
 
Umicore“Os motivos que nos levaram a participar do EBRATS 2012 foi estarmos presentes no maior evento de tratamento de superfície da America Latina, que reúne empresas de vários segmentos, tanto do Brasil quanto do exterior, apresentando as novidades e tendências através de seus produtos e serviços. Participamos desde o primeiro EBRATS , com o nome de Degussa S.A., empresa de origem alemã que em 2003 vendeu mundialmente a unidade de negócios de metais preciosos para a empresa belga Umicore Group. Os resultados alcançados nestas participações sempre foram bons, tanto no aspecto técnico, promovido pelo intercâmbio através dos congressos e palestras, quanto no comercial, por ser o fórum adequado para a divulgação de novos processos e produtos junto aos clientes e parceiros. As expectativas quanto ao EBRATS 2012 são muito boas: o mercado deverá continuar com demanda forte, face ao momento atual da economia e do bom cenário previsto para os próximos anos.”

DEPOIMENTO DE QUEM ESTÁ EXPONDO PELA PRIMEIRA VEZ:
Hi-Tec“Decidimos que esse é o momento de expor nossa marca, apesar dos 26 anos atuando no mercado. Uma vez que foram realizados novos investimentos na área técnico/ comercial, em novas divisões e plantas e em novas tecnologias, temos que aproveitar o mercado em plena ascensão e nos juntar aos grandes. Nunca participamos do EBRATS e acreditamos que com a necessidade do mercado por produtos que reduzem o impacto ambiental, essa é a oportunidade de a empresa expor suas novas tecnologias. Num mercado em que a sustentabilidade tornou-se fator relevante de competitividade, esperamos com o evento uma melhor divulgação da nossa marca e retorno satisfatório dos novos investimentos.”


PROFISSIONAL BUSCA:
#P3023 - Tecnólogo e Projetista Mecânico
#P3022 - Área Química
#P3021 - Assistente de Segurança do Trabalho e de Gestão Ambiental

EMPRESA BUSCA:
#E2020 - Supervisor da qualidade
     
ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície
Rua Machado Bittencourt, 361, 2º andar | CEP 04044-905 | São Paulo | SP
Tel (55 11) 5574-8333 | 5085-5830 | 5085-5832 - Fax: (55 11) 5084-7890
abts@abts.org.br | www.abts.org.br