BOLETIM INFORMATIVO - DATA 10/3/2010


Caros Internautas,

Sinto muita satisfação em ter sido eleita pela vontade da maioria absoluta dos nossos associados e do Conselho Diretor. Sei o quanto é importante agir com discernimento e sabedoria para construir sobre os firmes alicerces que nossos presidentes anteriores deixaram. Este é o grande desafio que vejo pela frente - ser a inovação sem destruir o que já foi construído. Meu desejo sincero é dar continuidade com muita responsabilidade e um toque feminino.

Neste triênio, gostaria de dar maior foco aos contatos internacionais iniciados nas gestões anteriores, beneficiando os nossos associados através de visitas de delegações para capacitação e treinamento dos nossos técnicos. Acredito que através da educação, treinamento, contatos e, porque não, no benchmarking dos mercados afora; vamos proporcionar o preparo necessário para o período de crescimento. Nas gestões anteriores foi iniciado um trabalho de comunicação e interligação com várias entidades de Tratamentos de Superfície dos países vizinhos e também das Américas, Europa e Ásia: estes contatos não serão perdidos, porque somam a necessidade que temos de estreitar relacionamentos e de unir esforços para o crescimento global.

Outra prioridade é no desenvolvimento regional. A ABTS é uma associação nacional e, como tal, deve abranger os diversos estados do país. Nosso país tem dimensões continentais e existem vários focos de crescimento industrial em estados distantes que têm carência técnica e educacional. Nossos cursos recebem alunos de locais muito distantes, como Manaus, Rio Grande do Norte e de diversas outras partes. Para estes locais pretendemos realizar workshops com cursos modulares regionais, além de aumentar a acessibilidade via internet aos profissionais mais remotos.

Aos diretores empossados nesta gestão desejo muito sucesso e proficiência no trabalho, pois com o sucesso de cada um é que vamos delineando o sucesso desta gestão e da ABTS.
Finalmente, quero agradecer a Deus que nos concedeu esta grandiosa tarefa - vamos pedir que esteja conosco e nos guie em todos os momentos.

Wilma A T dos Santos


A Diretoria Cultural da ABTS determinou a divisão da bolsa “Alfredo Levy” entre dois candidatos que receberão o reembolso de 50% das despesas do curso de graduação nas Faculdades Oswaldo Cruz:

1) Evandro Alves – 1º ano do curso Química – Oficial de Galvânica na Metalúrgica Albrás
2) Bianca Alves Marcello – 2º ano do curso de Química Industrial - Assistente de laboratório – preparo inorgânico da Analytical Technology

A ABTS deseja a ambos muito sucesso em sua trajetória profissional.



Após cinco anos de árduos trabalhos, a norma internacional de responsabilidade social foi finalmente aprovada para publicação ainda em 2010.
Leia a matéria completa.



Inscrições Abertas. Participe!





EMPRESA BUSCA:
#E2013 -
Engenheiro Químico Sr. - Região de Campinas
#E2012 - Técnico de Segurança do Trabalho (2 vagas)
#E2011 - Auxiliar de Laboratório

PROFISSIONAL BUSCA:
#P3013 - Estágio Técnico em Química
#P3012 -
Química com ênfase em química ambiental
#P3010 -
Técnica Química

Na área Classificados é possível verificar algumas oportunidades de empregos, busca por profissionais e outros anúncios em geral.


Contribua com sugestões de temas para eventos, palestras, notícias e artigos de interesse que poderão ser inseridos neste boletim, após aprovação da Diretoria Cultural.


Profissionais e estudantes de todo o país estiveram presentes na primeira edição de 2010 do Curso de Tratamentos de Superfície, realizado entre os dias 1 e 5 de março na ABTS.



Veja a galeria de fotos

Em junho de 2010 teremos a 117º edição do curso em Campinas/SP e em julho a 118º edição em São Paulo, no período noturno. Programe-se e não deixe de garantir a sua vaga.



INSCRIÇÕES ABERTAS:
30 de março -
Processo Nanoparticulado para Pintura Multimetal - SURTEC

27 de abril -
ENTHONE
25 de maio - DÜRR

Datas disponíveis: 29 de junho, 24 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro.

As palestras da ABTS são digitalizadas, ficando disponíveis no website da ABTS para divulgação do evento. A cobertura do evento é efetuada pela revista Tratamento de Superfície, sendo ótima oportunidade de divulgação de novas tecnologias e processos.

Envie sua solicitação para obtenção de detalhes sobre o benefício da apresentação de palestras técnicas na ABTS.




A ABTS em parceria com o SESI está distribuindo gratuitamente o "Manual de Segurança e Saúde no Trabalho".
Para retirar o seu exemplar basta registrar seu nome, cargo e empresa, bem como endereço e telefone, encaminhando mensagem para a ABTS (
abts@abts.org.br). A retirada poderá ser efetuada de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.



A edição nº 158 (nov/dez 2009) apresenta uma análise sobre o que se prevê para o ano de 2010.

A edição nº 159 (jan/fev 2010) tratará sobre Processos, Projetos e Produtos para Tratamento de Superfície.

Para anunciar na revista ligue: (11) 3641-0072 - B8.

A Pauta de 2010 já está disponível.

Veja as edições anteriores.

Solicitações de novas assinaturas ou atualização do cadastro
clique aqui.

Se você possui interesse em publicar artigo(s) técnico(s) encaminhe-os para avaliação da Diretoria Cultural da ABTS com possibilidade de divulgação na revista e nos boletins eletrônicos.
ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície
Rua Machado Bittencourt, 361, 2o andar | CEP 04044-905 | São Paulo | SP
Tel (55 11) 5574-8333 | 5085-5830 | 5085-5832 - Fax: (55 11) 5084-7890
abts@abts.org.br | www.abts.org.br