BOLETIM INFORMATIVO - DATA 3/12/2009

COQUETEL DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS ASSOCIADOS DA ABTS


Em 24 de novembro, o palestrante STEVEN DUBNER apresentou aos Associados da ABTS a palestra motivacional "NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL, ELE FOI LÁ E FEZ”. O cachê do palestrante foi revertido para compra de 5 cadeiras de rodas para crianças, possibilitando a prática do basquete
.

A palestra foi seguida por um Coquetel de Confraternização para os Associados.

O Sr. Douglas Fortunato de Souza e a Diretoria da ABTS, agradecem as presenças de nossos Associados a mais este evento social de confraternização e as doações de alimentos que foram encaminhados ao Lar Assistencial Mãos Pequenas.

Em razão do maravilhoso trabalho realizado pelo palestrante, fundador da ADD – Associação para Deportistas Definientes esta palestra, excepcionalmente, não estará disponível on-line. Aos interessados em promover apresentações do Prof. Steven Dubner em suas empresas, incentivando outras iniciativas de Responsabilidade Social como esta, recomendamos visitar seu website.

Veja aqui o álbum de fotos.


PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO 2009



O Prêmio FINEP de Inovação, a maior premiação à inovação tecnológica do País, foi criado para reconhecer os esforços inovadores realizados por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País ou no exterior.

A Electrocell foi premiada em terceiro lugar na categoria Pequena empresa. Confira a matéria completa.

PROGRAMA DE DES. PROFISSIONAL DA ABTS

O Programa de Desenvolvimento Profissional da ABTS tem o objetivo de promover o acesso à informação e treinamentos, disponibilizando uma bolsa de estudos gratuita por curso realizado em sua sede em São Paulo, a alunos de cursos técnicos ou de graduação do setor de tratamentos de superfície que comprovarem a necessidade.
Os interessados em participar do programa devem encaminhar solicitação formal à Diretoria Cultural da ABTS, comprovando a necessidade de bolsa de estudos e carta de encaminhamento da entidade de ensino na qual está matriculado.
O(a) candidato(a) que preencher o(s) pré-requisitos será submetido a uma seleção para a concessão da bolsa, sendo comunicado(a) para efetivação de sua inscrição on-line.

A ABTS oferece também a Bolsa de Estudos "Alfredo Levy", concedida atualmente ao Sr. Felipe I. Torres para o curso de Engenharia Química na Faculdade Osvaldo Cruz e, em razão de parceria com a instituição de ensino, disponibilizou uma bolsa para o curso de pós-graduação em Tecnologia de Tratamentos de Superfície e Proteção nas Faculdades Osvaldo Cruz, compartilhada entre as Srtas. Marcela Torquato Leite e Ismênia Olinda A. S. Bernardini.

DEPOIMENTO DE UMA DAS BOLSISTAS INSCRITA NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

"O curso é muito bom,temos toda a parte de tratamento superficial, desde eletrodeposição a tintas, muito dinâmico para quem quer se especializar neste importante ramo.
Para mim, que trabalho em uma empresa que fornece processos galvânicos, este curso foi de imensa importância e trouxe a mim um ótimo aprendizado e também um crescimento profissional.
Gostaria de aproveitar e agradecer também a ABTS por ter me disponibilizado a bolsa de estudos, e à Bandeirantes Unidade Galvânica pela ajuda moral e financeira. Obrigada."

Marcela Torquato Leite

CLASSIFICADOS


PROFISSIONAL BUSCA - Técnico em Química, 27 anos, casado, formado pela Escola Integral de Americana (SP), com experiência na área galvânica (11 anos na mesma empresa): supervisão de produção, assistência técnica e vendas busca recolocação na área comercial e de desenvolvimento e processos.
Contato: zibordi.ts@gmail.com
Tel.: (19) 3466-3955 - Nova Odessa/SP

VENDA DE LINHA GALVÂNICA - Clique aqui e veja a Relação de Equipamentos.

Na área Classificados é possível verificar algumas oportunidades de empregos, busca por profissionais e outros anúncios em geral.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 116º
CURSO DE TRATAMENTOS DE SUPERFÍCIES

Em março de 2010 teremos a 116º edição do Curso de Tratamentos de Superfície.

As inscrições já estão abertas.
CLIQUE AQUI e Inscreva-se
.

Lembrando que os alunos que se inscreverem e efetuarem o pagamento até o dia 29 de janeiro, terão 5% de desconto.

Programe-se e não deixe de garantir a sua vaga.

Confiram as datas programadas para 2010:

Março - De 1 a 5 em São Paulo/SP
Junho - De 28 a 2/7 em Campinas/SP
Julho - De 12 a 23 em São Paulo/SP
Novembro - De 8 a 12 em São Paulo/SP


DIA DO TÉCN. DE SEGURANÇA NO TRABALHO






NOTÍCIAS AOS ASSOCIADOS


- Eleição 2010-2012
Veja o detalhamento dos resultados da apuração.

- Novo Estatuto ABTS
A Assembléia realizada em 25 de agosto aprovou a nova redação do Estatuto. Clique aqui e confira.

- Férias Coletivas
Durante os dias 21/12/2009 a 15/1/2010 nossos colaboradores estarão em férias, retornando às atividades em 18/1/2010.


INSCRIÇÕES: CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO OSWALDO CRUZ


A ABTS informa que as inscrições para a nova turma do Curso de Graduação em Tecnologia de Tratamentos de Superfície e Proteção que terá início em março já estão abertas.

O curso noturno é realizado às 3ªs e 5ªs feiras, das 19h15 às 22h45 com carga horária de 392 horas e duração de 3 semestres (12 módulos).
Informações adicionais no site da Faculdade Oswado Cruz: www.oswaldocruz.br/pos, e-mail pos@oswaldocruz.br ou por telefone (11) 3824-3660.


RESERVE JÁ A DATA DO EVENTO DE SUA EMPRESA (DATAS DE PALESTRAS)


Veja Agenda de Palestras Técnicas para 2010:

23 de março - SurTec
27 de abril
25 de maio
29 de junho
27 de julho
24 de agosto
28 de setembro
26 de outubro
23 de novembro

Envie sua solicitação para obtenção de detalhes sobre o benefício da apresentação de palestras técnicas na ABTS


CANAL DO LEITOR

Contribua com sugestões de temas para eventos, palestras, notícias e artigos de interesse que poderão ser inseridos neste boletim, após aprovação da Diretoria Cultural.


REVISTA - TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE

A edição nº 157 (set/out)
trata sobre Pré-pintura e Pintura.

Para conferir as edições anteriores clique aqui.

Anuncie na revista:
(11) 3641-0072 - B8



Para novas assinaturas ou atualização do cadastro da revista clique aqui.

Se você possuí interesse em publicar artigo(s) técnico(s) encaminhe-os para avaliação da Diretoria Cultural com possibilidade de divulgação na revista e nos boletins eletrônicos. ABTS.


ARTIGO: VALORES EMPRESARIAIS
Por Octávio Calonge

ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície
Rua Machado Bittencourt, 361, 2º andar | CEP 04044-905 | São Paulo | SP
Tel (55 11) 5574-8333 | 5085-5830 | 5085-5832 - Fax: (55 11) 5084-7890
abts@abts.org.br | www.abts.org.br