Cursos Abertos e In-Company

Há mais de 30 anos a ABTS organiza e apresenta os cursos relacionados ao Tratamentos de Superficie, seja na área da Galvanoplastia tradicional, Revestimentos para Fins Técnicos, Pintura OEM ou de Manuteção, além de assuntos relacionados a Administração Geral, Qualidade, Custos e Meio Ambiente. Os cursos são realizados regularmente pela nossa Associação e constituem os pontos fortes que fazem a fama e o sucesso da ABTS.  

São mais de 
6.000  profissionais treinados.



Curso de Tratamentos de Superfície



O curso de Tratamento de Superfície (antigo curso de Galvanoplastia) compreende até 20 aulas onde são abordados temas dos mais importantes para os profissionais do tratamento de superfície.

Objetivo
: Visa o aprimoramento de processos operacionais e técnicas de aplicação, com carga horária adequada à abordagem de temas dos mais importantes para os profissionais de tratamento de superfície. Realizado em São Paulo nos meses de março, julho e novembro; em Campinas em junho; além de outras localidades conforme a necessidade e em solicitação das empresas locais.

Público Alvo
: Engenheiros, técnicos, encarregados, supervisores, equipes de produção, logística, almoxarifes, profissionais que operam em plantas de tratamento de superfície e galvânicas, controle de qualidade.

 
 

Curso de Processos Industriais de Pintura



Objetivo
: Difundir conhecimentos na aplicação e avaliação de camadas protetoras, das mais diversas tintas e vernizes visando a proteção e embelezamento de superfícies, bem como os meios de pré-tratamento aplicados nesta finalidade.

Público Alvo
: Áreas técnicas relacionadas aos processos de pintura, profissionais de produção, compras, gerenciamento, controle da qualidade e meio ambiente.

 


Curso de Cálculos de Custos em Tratamentos de Superfície



Objetivo
: Fornecer subsídios aos profissionais para formulação de cálculos técnicos e de custos na área de eletrodeposição, tendo conteúdo teórico e prático.

Público Alvo
: Engenheiros, técnicos, encarregados, supervisores, equipes de produção, logística, almoxarifes, profissionais que operam em plantas de tratamento de superfície e galvânicas, controle de qualidade, tendo como objetivo o levantamento de custos operacionais.


Curso de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e Ambientais em Tratamentos de Superfície


Objetivo
: Proporcionar aos participantes a conscientização, o conhecimento dos riscos e de como trabalhar corretamente em unidades de processos de galvanoplastia.

Público Alvo
: Engenheiros de segurança, técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, higienistas ocupacionais, encarregados, supervisores, equipes de produção, logística, almoxarifes, profissionais que operam em plantas de tratamento de superfície e galvânicas, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.



Cursos in-company



Também realizamos cursos "in-company" onde a empresa interessada deve nos Contatar para realização dos cursos em função das suas necessidades específicas.