Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

REINALDO LOPES
 
"Se a meta principal de um capitão fosse preservar o seu barco, ele o conservaria no porto para sempre”, disse São Tomás de Aquino (1225-1274). Ele tem razão, temos que continuar navegando. Embora a incerteza seja muito grande, mídia reportando que o próximo ano será tumultuado, isto não importa, ou melhor, importa sim. Devemos reagir e pensar no que nos cabe fazer.

Apesar da pandemia que vem impactando a sociedade, e a economia em geral, e que durante o próximo ano teremos eleições, é preciso continuar navegando.

A Diretoria do último triênio, mesmo durante um período conturbado pelo qual todos os setores passaram, reestruturou a ABTS, conseguindo recuperar a estabilidade da Associação. É fato que, em virtude de tais dificuldades, também algo de positivo ocorreu: aprendemos e aperfeiçoamos novas formas de realizar nossas atividades.

Vamos empreender nossa rota no próximo triênio pautando na eficiência e eficácia em atender aos nossos associados e ao mercado, inovando e lançando projetos pilotos de modernização, mesmo que de curta duração, mantendo e reativando contatos com associações semelhantes no exterior.

Apesar da economia instável, e tudo o mais, a lição aprendida foi de que novos enfoques apresentam horizontes diversos a serem explorados. O que hoje parece obscuro, poderá, com trabalho e dedicação, apresentar uma rota melhor a seguir.

Contamos com a cooperação e ajuda de todos. Entrem em contato com a ABTS, sejam nossos associados, utilizem o nosso portal e nos ajudem a inovar e, para não sair do tema marítimo, vamos juntos navegar.

REINALDO LOPES
Presidente da Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície - ABTS
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.