Oficina De Trabalho: Alternativas Tecnológicas Ao Jateamento Com Areia


Data da notícia: 01/03/2005

O MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Saúde e a FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, promoverão, a OFICINA DE TRABALHO: ALTERNATIVAS TECNOLÓGICAS AO JATEAMENTO COM AREIA com informações de alto nível técnico.

Objetivo: Discutir as alternativas tecnológicas ao uso de areia como abrasivo, bem como suas repercussões para a saúde e o meio ambiente.

Motivação: A recente Portaria 99/2004 do Ministério do Trabalho e Emprego proíbe o uso de areia com o abrasivo nas atividades de jateamento em todo o país. Disponível em: www.mte.gov.br
Iniciativas semelhantes já ocorriam em vários Estados desde 1992, o que levou diversas empresas a desenvolverem alternativas tecnológicas para se adequarem a tais legislações. Nesta oficina, a troca de experiências representa uma importante ferramenta para ampliar nossas informações e conhecimentos sobre o importante tema das ALTERNATIVAS TECNOLÓGICAS AO JATEAMENTO COM AREIA.

Convite: As entidades promotoras do evento, na condição de integrantes do PNES - Programa Nacional de Eliminação da Silicose têm o prazer de convidá-lo (a) para participar ativamente das palestras e debates. Disponível em: www.fundacentro.gov.br

Local: FUNDACENTRO / SP – Data: 18/03/2005

Taxa de Incrição: ISENTO (VAGAS LIMITADAS)

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de segurança. higiene e medicina do trabalho, produção, manutenção, instalação, operação e projetos em indústria química, petroquímica, papel e celulose, alimentos, usinas, construção civil, siderúrgica, metalúrgica, fundição, forjaria, mecânica, automotiva, ferroviária, naval, aeronáutica, aeroespacial, rodoviária, elétrica, eletrônica, plástico, vidro, agro-indústria, tratamento de superfícies em geral e todos que utilizam o jateamento abrasivo na sociedade em geral.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Auditório - FUNDACENTRO - São Paulo

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

FUNDACENTRO

Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3066-6116 / (11) 3066-6323 - Fax: 3066-6251
E-mail: dev@fundacentro.gov.br