Mais uma enorme perda para o setor


Data da notícia: 26/04/2018




Na madrugada da terça-feira do dia 24 de abril, o nosso ramo de tratamentos de superfície perdeu um grande profissional.

O jargão de que ninguém é insubstituível não se aplicava ao Dr. Alfredo Levy. Dotado de uma inteligência ímpar, com grande conhecimento da língua portuguesa, com fluência verbal e escrita em inglês e alemão, foi durante anos diretor secretário da ABTS onde revisava todas as Atas de reuniões e textos enviados para publicação na Revista Tratamentos de Superfície, com total perfeição. Durante as reuniões, seus apartes sempre foram aceitos com respeito e sem restrições pois sabíamos que ele estava sempre com a razão.

Nascido em 27 de dezembro de 1922 em uma casa na Vila Mariana em São Paulo, era filho único de um casal de judeus alemães naturalizados brasileiros, que imigraram para o Brasil fugindo das dificuldades de uma Europa pós 1ª Guerra.

Falar de sua trajetória profissional e formação acadêmica seria redundante pois no recente nº 201 da revista “Tratamentos de Superfície” há um relato detalhado feito por seus filhos Isabela, Marcelo e Sandra Levy.

Dr. Alfredo Levy, deixa ainda sua esposa e companheira Sra. Rachel Levy de um convívio de 56 anos e os seus três netos Alexandre, Eduardo e Vitor

Concluindo, podemos afirmar que todos aqueles, que de alguma forma tiveram o privilégio de conviver com Alfredo Levy, sem dúvida alguma, herdaram maior conhecimento.