Agenda - 9º Campeonato de Futebol Society "Manfredo Kostmann"


Data da notícia: 01/07/2011

Data: 30 de julho a 1º de outubro.

A ABTS informa que o 9º Campeonato de Futebol-Society está programado para ser realizado realizado nos meses de Julho, Agosto, Setembro e Outubro.

Confira a Tabela de Jogos, o Regulamento do Campeonato, o Livro de Regras Oficiais e abaixo mapa. 

EMPRESAS PARTICIPANTES:


COOKSON, CROMAZINCO, DILETA, ITAMARATI, METALLOYS & CHEMICALS, QUIMIDREAM, RESIMAPI, SURTEC, VOTORANTIM METAIS NIQUEL, VOTORANTIM METAIS ZINCO.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
:
. 1ª. Fase (sábados 30/7, 27/8, 3, 10 e 17/9): das 9:30 às 14:00 horas 
. 2ª. Fase (sábado 24/9): das 09:30 às 14:00 - Semi-final
. 3ª. Fase (sábado 1/10): das 09:30 às 15:30 – Decisão: 3º e 4º colocados, Jogos amistosos e GRANDE FINAL!

QUARTA RODADA
Placar - 10 de setembro
RESIMAPI
13
X
0
COOKSON
QUIMIDREAM
4
X
3
DILETA
VM ZINCO
2
X
1
ITAMARATI
SURTEC
0
X
2
VM NÍQUEL

 

TERCEIRA RODADA
DISPARANDO NA FRENTE!
Mais uma rodada emocionante, com equipes reagindo e embolando a classificação, e um time se garantindo antecipadamente nas semifinais. A DILETA, que venceu a terceira partida seguida, já está entre os 4 que decidirão o torneio, mantendo seus incríveis 100% de aproveitamento. Já a outra sensação do torneio decepcionou: A VM NÍQUEL tropeçou, ao empatar com a boa equipe da RESIMAPI, desperdiçando a chance de também se classificar por antecipação. Nos outros jogos, a CROMAZINCO manteve vivas suas chances, ao bater a COOKSON, enquanto a ITAMARATI goleou a METALLOYS, melhorando bastante sua posição no torneio. No próximo sábado mais quatro jogos darão sequência à competição, e devemos ter mais algumas definições da primeira fase.
Cromazinco volta à luta 
Depois de duas derrotas, a CROMAZINCO precisava da vitória nesta partida, a qualquer custo, para se manter viva na competição. O time da Vila Formosa começou bem, saindo na frente com o gol de Rafael, mas em apenas 5 minutos tomou a virada, tendo que partir para a pressão, apesar do risco de contra ataque. Mas a equipe cinza acabou sendo premiada pela ousadia, com o empate no último minuto do 1º tempo, que lhe deu ânimo para seguir no ataque depois do intervalo. A COOKSON, aparentando cansaço, não conseguiu segurar o ímpeto rival, que marcou mais duas vezes e se recuperou no torneio.
Problemas na máquina 
Desta vez, o ataque arrasador da VOTORANTIM METAIS NÍQUEL não funcionou bem, e sua defesa acabou sendo vazada pela primeira vez no torneio. O "Votobarça" até começou melhor, abrindo a contagem com 6 minutos, dando a impressão de que nova goleada poderia acontecer. Porém, a RESIMAPI não desanimou, e ainda no 1º tempo, com 2 gols de Rafael, conseguiu a virada, para a surpresa de muitos. Na segunda etapa, a pressão foi enorme, até o empate, já perto do fim, com Joaquim mantendo a invencibilidade do time grená.
Itamarati sem diplomacia 
Depois do mau resultado na estreia, a ITAMARATI veio disposta a mostrar que pode sim ser uma das candidatas ao título deste ano. Apesar de um susto, ao levar o empate depois de sair na frente, o time da Vila Prudente não se abalou, e manteve o ritmo, conseguindo, no "apagar das luzes" do 1º tempo, garantir a vantagem no marcador. Depois do intervalo, com a valente METALLOYS aparentando desgaste pelo forte calor, o "Boca Jrs.Cover" partiu para liquidar a fatura, com o artilheiro Ismael em jornada brilhante, marcando 5 vezes e garantindo este importante vitória na competição.
Dileta se garante
Em um primeiro tempo simplesmente avassalador, quando abriu uma enorme vantagem no placar, a DILETA garantiu a primeira vaga nas semifinais, confirmando os 100% de aproveitamento. Logo a 1 minuto de jogo o artilheiro Marcelo já abria a contagem, dando o tom da partida. A VOTORANTIM METAIS ZINCO ainda esboçou uma reação, com o gol de empate logo em seguida, mas parou por aí. A partir deste ponto, os rapazes do Parque Novo Mundo tomaram conta da quadra, e não deram mais chances ao adversário, até o intervalo. Na segunda etapa foi só uma questão de administrar o resultado, para confirmar a classificação antecipada.
Placar - 03 de setembro
CROMAZINCO
4
X
3
COOKSON
RESIMAPI
2
X
2
VM NIQUEL
METALLOYS
1
X
7
ITAMARATI
VM ZINCO
3
X
6
DILETA

 

SEGUNDA RODADA
MÁQUINA DE GOLS!
Em uma rodada ainda mais disputada que a anterior, a VOTORANTIM METAIS NÍQUEL deu mostras de que será o time a ser batido este ano. Pelo menos, em relação aos resultados, a equipe do artilheiro do campeonato, Renan (8 gols em 2 jogos), pode se compara aos azuis/grenás da Catalunha. Afinal, já são 18 gols marcados e nenhum sofrido, o que já está rendendo a alcunha de "Votobarça"! Resta ver se o embalo irá se manter no restante da competição. Outro time que também vem rendendo bem é a SURTEC, com 100% de aproveitamento, ainda que suas 2 vitórias tenham sido mais sofridas. Com exceção destas duas equipes, que já estão bem próximas da classificação, as demais seguem emboladas na luta, e vão brigar muito pelas vagas nas próximas semanas. Vejam como foram as partidas deste sábado:
Metalloys respira
Na primeira rodada, os 2 times sofreram reveses, e precisavam da vitória para aumentar suas chances de classificação à semifinais. Com isso, a partida, como era de se esperar, foi equilibrada durante todo o tempo, com a disputa por vezes sendo exagerada. E qualquer detalhe seria decisivo. Por isso, o atraso da QUIMIDREAM, que proporcionou o 1º penalti-multa da competição acabou sendo determinante no resultado final. A METALLOYS aproveitou bem a inespereada vantagem, e atuando nos contra-ataques, conseguiu chegar ao importante triunfo na luta pelas vagas na próxima fase
Dileta vence mais uma
Apesar da mudança de adversário, esta partida deu a impressão de ser uma repetição da estreia da DILETA. Mantendo sua tática de se fechar na defesa para sair "na boa", em rápidos contra-ataques, a equipe do Parque Novo Mundo atraía seu adversário para uma armadilha, apesar de que, com isso, permitia a presença constante dos atacantes da ITAMARATI perto de seu gol. Depois de ficar em desvantagem no 1º tempo, o time da Vila Prudente bem que tentou reagir no fim, mas não conseguiu chegar ao empate, tendo que amargar a derrota na estreia.
SURTEC reage bem
Outra partida entre duas equipes que buscavam a redenção no torneio. Mas, desta feita, a SURTEC foi claramente superior, dando poucas chances de reação ao adversário. Depois de um 1º tempo um pouco mais equilibrado, o time de São Bernardo tomou conta da quadra na 2ª etapa, construindo uma bela vitória nos contra-ataques. A CROMAZINCO, em que pese a boa atuação do artilheiro Tiago, e o esforço do restante da equipe, só conseguia equilibrar um pouco as ações na base da vontade. Porém, com o calor aumentando, e o tempo passando, os rapazes da Vila Formosa não tiveram pernas para empatar.
Quem segura? 
Depois de ser a sensação da primeira rodada, a VM NÍQUEL veio disposta a mostrar que nada acontece por acaso. Repetindo o que aconteceu na estreia, o time da Votorantim foi muito superior aos rivais, contando, mais uma vez, com o artilheiro Renan para desequilibrar o jogo. Já ao fim do 1º tempo o placar apontava 4 a 0. Na segunda etapa, com o cansaço aparecendo, ficou ainda mais complicado para o time da COOKSON buscar uma reação, apesar do empenho de seus atletas. No fim, mais uma goleada e a vaga praticamente garantida nas semifinais para os rapazes da Praça Ramos.
Placar - 27 de agosto
QUIMIDREAM
4
X
5
METALLOYS
DILETA
4
X
3
ITAMARATI
SURTEC
5
X
2
CROMAZINCO
VM NÍQUEL
9
X
0
COOKSON

 

PRIMEIRA RODADA
Resimapi abre goleando
Logo na abertura do campeonato, uma bela goleada da RESIMAPI. Atuando de forma consistente, sem dar espaços ao rival, o time de Arujá dominou amplamente a partida, conseguindo uma vitória até mais fácil do que se esperava. Contando com a dupla Wando e Leandro em jornada inspirada, a equipe merengue, principalmente no 2º tempo, envolveu a defesa da SURTEC seguidas vezes, tornando a vida do goleiro Zé Costa bem emocionante. Já o time de SBC, apesar da garra demonstrada, vai ter que melhorar o conjunto, para poder sonhar com uma reação na competição.
Dileta sofre no fim
No encerramento da rodada, outra partida emocionante, que só teve seu vencedor definido nos instantes finais. A DILETA, depois de um 1º tempo equilibradíssimo, conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador, dando a sensação de que a vitória, enfim, viria sem maiores sustos. Porém, do outro lado a METALLOYS, que já havia "engrossado" antes do intervalo, não se entregou em momento algum, e a despeito da diferença no placar, tratou de se impor em quadra, diminuindo o prejuízo. Os 2 minutos finais foram eletrizantes, com os rapazes de Cotia pressionando bastante em busca do empate, mas com o time do Pq.Novo Mundo conseguindo garantir sua vitória.
 VM Níquel atropelando
No segundo jogo da rodada, outra goleada, daquelas de não deixar dúvidas. A VOTORANTIM METAIS NÍQUEL mostrou todo seu poder de fogo, desde o começo, pressionando bastante a defesa adversária, sem dar uma chance para o goleiro Márcio tomar um fôlego. O time "neroazurri" mandou na partida, e ainda contou com a excelente pontaria do artilheiro Renan, autor de 5 gols. Pelo lado da CROMAZINCO, merece destaque a esportividade de seus atletas, que mesmo diante de uma goleada deste tamanho, não apelaram em momento algum, respeitando os rivais.
VM Zinco também vence
Outra vitória dos rapazes do Grupo Votorantim. Desta vez a VM ZINCO é que conquistou seus primeiros 3 pontos, só que, ao contrário da equipe "irmã", sofreu bastante para atingir o seu objetivo. A QUIMIDREAM vendeu bem caro a derrota, em um jogo super equilibrado, tendo inclusive estado à frente do marcador durante um bom tempo. Somente nos minutos finais, com seus atletas já bem desgastados, é que o time de Barueri cedeu espaço para o ataque rival, que conseguiu 2 gols que garantiram a virada, através de Rafael e João Paulo, podendo enfim comemorar a vitória.
Placar - 30 de julho
RESIMAPI
6
X
1
SURTEC
CROMAZINCO
0
X
9
VM NIQUEL
VM ZINCO
3
X
2
QUIMIDREAM
METALLOYS
3
X
4
DILETA


Golden Ball dispõe de moderna infra-estrutura, garantindo o sucesso do evento.

T Informações sobre o Golden Ball
Av. Robert Kennedy, 1901 - Parque dos Pássaros
São Bernardo do Campo - SP (saída km 20,5 da Via Anchieta)
www.goldenball.com.br
PABX: (11) 4399-1313