Laboratório de Galvanoplastia do Senai é exemplo de excelência no mundo, segundo Skaf


Data da notícia: 01/05/2009

Durante inauguração na escola Suíço-Brasileira, presidente da Fiesp elogiou o pioneirismo do novo setor de tratamento de superfícies da indústria paulista.

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), inaugurou, nesta quinta-feira (6), o Núcleo e Laboratório de Tratamento de Superfícies – Galvanoplastia, da Escola Senai Suíço-Brasileira, em São Paulo.

Com um investimento de mais de R$ 4 milhões, a área atenderá a diferentes setores industriais, do automobilístico ao joalheiro, que utilizam processo químico ou eletroquímico de deposição de metais para revestir peças e produtos fabricados em diferentes materiais.

“Não existe nada tão moderno no mundo, dentro de uma escola técnica, no tratamento de superfícies”, ressaltou Skaf. “Apesar de termos muitos problemas, também encontramos coisas boas neste país, como é o caso do laboratório de galvanoplastia do Senai, de São Paulo”.

A inauguração na Suíço-Brasileira contou, ainda, com as presenças de Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP, e Roberto Della Manna, presidente do Sindicato das Indústrias de Proteção, Tratamento e Transformação de Superfícies do Estado de São Paulo.

Agência Indusnet Fiesp